quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Tim tim por tim tim até chegar aqui

Eu estou meio nostálgica, relembrando o tanto de coisa que aconteceu lá no início da nossa história.

Fundado em 6 de junho de 2011, na Tijuca, o Grupo Teatral Diversus era, a princípio, um sonho vivido por diversos amigos atores e seu diretor Wanderson, todos, amigos que amavam a ideia de fazer teatro juntos.

Mas a verdade é que entre junho e agosto tinhamos apenas um sonho. Um sonho de toda quarta-feira. Um sonho feito de muito amor à arte. Mas até então, um sonho. O elenco inicial foi sofrendo com evasões enquanto buscávamos ter, pelo menos, um lugar fixo para nossos encontros.

Não tínhamos muitas opções. Ficamos nômades por muito tempo. Mas nunca desistimos do nosso sonho e quem desistiu teve seus motivos para agir assim, todos, por sinal, nobres: trabalhos sérios, compromissos importantes, horários de trabalho e estudo conflitantes com os nossos horários... Todos que não ficaram conosco, certamente, saíram com muita pena de sair. E deixaram as portas abertas.

De repente, consegui a nossa salinha reservada. Não éramos mais nômades, e isso nos deu forças para continuar. Pois resistimos eu, Liana, Valéria e o nosso diretor, Wanderson.

E ai surgiu uma questão: como fazer uma peça com apenas três atrizes e nenhum ator? Resposta: era quase impossível realizar algo estando tão sozinhos!

Mas jamais desanimei. Busquei fazer uma boa seleção de elenco. Encontrei a Bárbara Chatack quase que pela vontade de Deus, Alice Gorne e Marianna Spineli me foram muito bem recomendadas, e, por sua vez, me indicaram, respectivamente, Julio Angelo e Raphael Malharo.

Agora sim: temos um elenco completo, diverso como nosso nome diz, um elenco repleto de talentos, variadas experiências artísticas - sim, além de atores e atrizes, tem quem, paralelamente, faz dança, artes plásticas, dublagem, música, poesia, literatura, roteiro... E eu, além de atuar ainda amo fazer a produção!

Somos muito polivalentes. Muito Diversus! Somos nós mesmos aqui, e nos orgulhamos disso.

E acima de tudo: somos amigos que amam fazer teatro juntos!

...E como sempre, o tempo passa e tudo volta ao começo, sempre fomos um grupo de amigos que ama fazer teatro juntos. Mas agora, somos um grupo de amigos que de fato fará teatro com muito amor pela arte de representar juntos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário