quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Relembrando a História do Diversus

... E quando o Diversus surgiu, um grupo de amigos que se conheceu nos palcos parecia sonhar junto.

Porém, o tempo passou, muita coisa aconteceu, e ai ficaram as três atrizes que sonharam o projeto juntas,
desde o início, e que ainda lideram o Diversus hoje em dia.

Com licença, agora um espacinho para nós, ok?


Gizele Sanz é atriz, produtora e escritora, e foi apenas a primeira a sonhar com o Diversus. Sabemos muito bem que ele não passaria de uma ilusão não fosse por ter sido um sonho coletivo desde o início, baseado em sincera amizade desde sempre e com um fundamento positivo, que valoriza a diversidade cultural e o conhecimento empírico - aquele que se adiquire ao longo da própria prática. Acreditando em tudo isso, e com um enorme amor pelo teatro, em 6 de junho 2011, Gizele disse a essas duas amigas sobre o sonho que tinha, até então sem nome.


Liana Lordello, atriz e dançarina, ao ouvir de Gizele sobre a ideia da criação de um grupo de teatro, sorriu e disse: " Estou contigo querida!" E, como sempre, ela não estava brincando. Está mesmo aqui conosco, o tempo todo para o que der e vier. Depois de ter experiências que já a levaram a percorrer tanto mundos mágicos com Bruxa e Rainha de Copas, como todas as danças do mundo em sua emocionante dança flamenca, ela está aqui, pronta para brilhar conosco em mais um momento mágico!



Valéria Zettel, atriz e artista plástica, tem uma carreira teatral riquíssima nas mais diversas experiências, tanto em estilos cômicos como em estilos mais clássicos e dramáticos, sempre com imensa dedicação e talento em todas as suas atuações. Valéria sempre apoiou o Diversus desde a sua criação, aliás, o nome "Diversus", foi dado por ela, que teve essa ideia num momento de inspiração incrível, pois o nome Diversus fala tanto da diversidade humana das pessoas que integram o grupo, quanto da diversidade de tipos de trabalho que pretendemos fazer.

Ainda mais fortes juntas!

Juntas, Gizele Sanz, Liana Lordello e Valéria Zettel já se apresentaram em duas peças: "Teatro a vapor", de
Arthur Azevedo (2009/2010) e "Quem conta um conto (ou poema) faz a cena!" (2010/2011).

O esquete "A melhor amiga", de Arthur Azevedo, extraído da peça "Quem conta um conto (ou poema) faz a cena!" contava com as três atrizes no elenco e foi premiado no Primeiro Festival de Esquetes Ratos de Palco,
em setembro de 2011, em categoria especial de honra ao mérito.

O esquete contou com a participação de dois atores que não são membros do Diversus: Luiz Medeiros e Thaïs Thedim, e foi dirigido por Antonio Sciamarelli.


Troféu Ratos de Palco - Oferecido ao grupo Teatral Diversus pelo esquete "A melhor amiga", que incluía em seu elenco Gizele Sanz, Liana Lordello e Valéria Zettel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário