quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Guilherme Nunes chega ao Grupo Teatral Diversus

Guilherme Nunes é mais um jovem ator que acaba de ingressar no Grupo Teatral Diversus. Aliás, é o nosso caçula, o nosso amável aprendiz, nosso querido companheiro cheio de energia.

Me lembro claramente quando o conheci.

Fui a um curso de teatro buscar indicações de atores jovens para o teste de elenco. Eu já tinha separado a ficha de Alice Gorne, e estava procurando um "príncipe".

De repente, me sai da sala de aula um jovem rapaz de doze anos, moreno, alegre e simpático. O pai já o aguardava na antesala, pois era hora do final da aula. Então, ele viu que eu conversava sobre teatro, teste de elenco com o diretor do curso e se interessou:

- Posso participar? - Guilherme pergunta, entusiasmado.
- Quantos anos você tem? - pergunto.
- Doze. - responde.
Fiz uma pausa. Olhei para ele e vi um rapaz um pouco mais jovem do que eu esperava, pois o personagem deveria ser 3 anos mais velho que ele.
- Não sei, procurava um rapaz de quinze anos.
Guilherme fez uma carinha meio desanimada, e o pai tratou de dizer que daqui a algum tempo, ele vai trabalhar com teatro.
- Está bem façamos assim... Pai, me dá seu telefone, se pintar uma chance, eu ligo e chamo.
Guilherme se reanimou. Seus olhinhos brilhavam. Então, seu pai me deu seu contato.

Eu confesso: havia um rapaz de quinze anos indicado para o personagem.  Mas o tempo passou, o rapaz me
disse que estava sem tempo e talvez nem viesse no teste de elenco - como realmente não veio -, então lembrei do Guilherme e resolvi convidá-lo.

Fiz muito bem. Guilherme chegou ainda tímido, um pouco nervoso, pois queria muito ficar com o personagem - fato que desde o início deixou claro - mas Wanderson, com sua gentileza e sensibilidade, conseguiu deixar Guilherme cada vez mais a vontade e ele, assim que se sentiu parte do ambiente, deixou a garra superar a timidez e então mostrou desenvoltura, presença de espírito, criatividade e talento, conquistando o tão sonhado príncipe como seu primeiro personagem no teatro!

Bem-vindo, Guilherme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário